Mãe é presa em Canoas pela morte da filha de 3 anos

A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (11) a mulher de 24 anos acusada da morte da filha de três anos. Ela foi encontrada no bairro Guajuviras, em Canoas. O crime aconteceu em Alvorada. O marido dela, padrasto da vítima, foi preso em Santa Catarina, as informações são da Agência GBC.

O caso começou a ser investigado após a criança de três anos chegar morta em um posto de saúde. Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, após uma série de depoimentos, os policiais concluíram que ela sofreu diversos ataques durante os dois anos que conviveu com o padrasto.

Testemunhas relataram que a criança estava sempre chorando, com medo e machucada. Além disso, prontuários médicos mostraram múltiplas fraturas, antigas e recentes, marcas de queimaduras e uma severa hemorragia abdominal. “Há relatos de que ela já foi encontrada até com as mãos amarradas”, afirma a delegada.

Já chegou morta no Posto de Saúde

No dia 31 de maio, o padrasto levou a criança para atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A equipe médica chegou a tentar reanimar a menor, mas ela já estava morta. O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou que ela veio a óbito por causa de uma hemorragia, causada por um instrumento contundente.

No primeiro depoimento, tanto mãe quanto padrasto, relataram que os machucados aconteceram durante quedas em brincadeiras. Ambos também informaram que a criança tinha histórico de convulsões.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo