Brigadianos à paisana são alvejados por criminosos durante investigação de homicídio na Região Metropolitana

Três policiais militares que investigavam um assassinato foram alvejados por diversos disparos de arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (23), no bairro Mathias Velho, em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.

O Comando Metropolitano da Brigada Militar (CMB) informou, por meio de nota, que os agentes prestavam apoio ao 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após um homicídio ocorrido na Rua Florianópolis (Leia a nota na íntegra no final da matéria). Os brigadianos estavam em uma viatura discreta quando foram surpreendidos por criminosos armados na laje de um estabelecimento comercial, que dispararam contra a guarnição.

Todos os policiais que estavam no veículo foram atingidos. Eles foram removidos para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Um deles foi liberado logo em seguida. Os outros dois seguem internados, mas não correm risco de morte.

A BM reforçou o policiamento na região após o ataque. Dois suspeitos foram presos. Com eles, a polícia apreendeu duas armas. As investigações do homicídio e do ataque contra os brigadianos estão foram remetidas à Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado e, até o momento, não é possível apontar relação entre as ocorrências.

Nota de esclarecimento do CPM:

“O Comando Metropolitano da BM (CPM) informa que nesta segunda-feira, 23 de maio, no bairro Mathias Velho em Canoas, ocorreu uma tentativa de homicídio contra policiais militares que participavam de uma operação em apoio ao efetivo do 15ºBPM. Os policiais foram surpreendidos por indivíduos armados que dispararam contra a guarnição, restando dois policiais alvejados. Os policiais militares alvejados foram socorridos e encontram-se em estado de saúde estável. Coronel Leandro Oliveira da Luz – Comandante do CPM”

Leia também:  Brigada Militar prende autores de incêndio criminoso em revenda de veículos de Caxias do Sul

Informações Blog do Juares.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo