Expectativa de neve na região das Hortênsias eleva procura por hospedagem

Com as temperaturas próximas de zero grau e com previsão de neve para terça e quarta-feira, a expectativa do setor hoteleiro da  Região das Hortênsias – que abrange os municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula – é de grande movimentação de turistas.

A secretária de Turismo e Cultura de Canela, Carla Reis, destaca que o frio por si só já é um atrativo e que a perspectiva de neve é outro elemento que motiva especialmente a vinda de turistas de outros estados brasileiros, mas também da Grande Porto Alegre. “Muitos têm casa em Canela e a chegada do frio é um elemento que atrai as pessoas para aproveitar o frio e tudo que ele propicia”, disse a secretária.

A secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, afirmou que toda vez que esfria e há possibilidade de neve aumenta muito a circulação de visitantes na cidade. A expectativa da neve também faz aumentar consideravelmente a reserva de leitos nos hotéis. “Só para se ter uma ideia, nesta segunda-feira, os hotéis já estão com 80% de reservas para o fim de semana, o que fica acima da expectativa”, disse a secretária.

O Presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur), Cláudio Souza, reforça de que o frio é um elemento fundamental para movimentar a economia das cidades que têm no turismo sua principal atividade econômica. “O turista aproveita para se divertir com o frio e ao mesmo tempo gera trabalho e renda para muita gente”, afirmou o presidente do Sindtur.

Cláudio Souza adiantou que somente nesta segunda-feira (16) a ocupação média de leitos na rede hoteleira da região Hortênsias estava em 56%, percentual alto, segundo Souza, para o início da semana. Com a projeção de mais frio e com a possibilidade de neve, a tendência é de ampliar ainda mais essa ocupação nos próximos dias.

Leia também:  Obra da ciclovia da Buarque de Macedo entra em fase final em Nova Prata

Informações Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo