Solidariedade: Jovem de Veranópolis precisa de ajuda financeira para realizar transplante

O morador de Veranópolis, Nathan Ravadeli, 17 anos, há algum tempo enfrenta diversas lutas contra o câncer. Agora, está internado no Hospital Geral em Caxias do Sul, pois surgiu um novo tumor na medula e, voltaram alguns pontos na parte do cerebelo (cabeça).

“Hoje, o diagnóstico é de células germinativas no cerebelo e na medula. Tumor apesar de ser considerado novo ele continua sendo bem agressivo, em uma semana já perdeu os movimentos das pernas e segue com sonda urinária”, afirma a mãe, Cirlaine Ravadeli.

Grande parte do tratamento será em Caxias do Sul, com remédios, radioterapia e quimioterapia. Além disso, ele precisará realizar um transplante de medula, que será feito da própria medula em Porto Alegre, não será necessário doador.

Entretanto, o SUS não cobre este transplante, por isso, os familiares irão contar com a ajuda da justiça e também da população. O valor é de R$ 200mil reais. Ainda não se sabe quando será liberado. Depois disso, Nathan seguirá com outras medicações pós transplante. Para ajudar, é possível fazer um PIX para Cirlaine Ravadeli, pela chave 54996293035.

Conheça a história de Nathan

Nathan foi diagnosticado aos 16 anos de idade com tumor de Sistema Nervoso Central (SNC) mais especificamente na glândula pineal. Ele fez duas cirurgias de crânio, 12 sessões de quimioterapia e 20 de radioterapia. Segundo a mãe, ele estava com a doença controlada, mas de repente voltou precocemente num período de dois messes após a última radioterapia.

Leia também | Boletim semanal: confira o número de casos positivos para a covid-19 em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo