Secretaria de Trânsito de Caxias do Sul flagra veículos efetuando transporte clandestino de passageiros

Na manhã desta quarta-feira (27), servidores da Fiscalização de Trânsito e Transportes de Caxias do Sul flagraram veículos efetuando transporte clandestino de passageiros. A Operação Fretamento é uma das ações que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realiza com frequência para garantir a segurança dos usuários, bem como verificar a situação cadastral do veículo e das empresas prestadoras de serviços. Nesta quarta-feira, os servidores promoveram os trabalhos em um trecho da Rua João Paranhos da Rocha, no bairro Desvio Rizzo.

Para estar regularizado com o transporte de fretamento e escolar, é preciso se cadastrar junto à SMTTM e requerer autorização para a realização do serviço. Os veículos e condutores que não se encontram cadastrados estão sujeitos às sanções. Nesta quarta-feira, os servidores abordaram ônibus e micro-ônibus. Foram sete veículos abordados, dos quais três não estavam regularizados.

Os casos incidiram no inciso 8º do artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja infração é gravíssima, com penalidade de multa e medida administrativa de remoção do veículo ao depósito credenciado do Detran/RS. Em caso de dúvidas sobre a legalidade e o cadastramento de empresas, a SMTTM orienta a comunidade a entrar em contato com o setor de Cadastro, por meio do telefone (54) 3290.3900.

Leia também | Cinco corpos da mesma família são encontrados dentro de sobrado de luxo em Porto Alegre

Leia também:  Veja como funciona a vaquinha virtual nas eleições

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo