Aplicação de fumacê é realizada em Paraí para o combate ao mosquito aedes aegypti

Em virtude dos casos suspeitos de dengue no município de Paraí a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando nos próximos dias, em condições climáticas favoráveis, a aplicação do inseticida Cielo que visa combater o mosquito aedes na fase adulta. A primeira aplicação já foi realizada nesta quarta-feira (13).

A aplicação será realizada em alguns quarteirões próximos a Praça Matriz, englobando trechos das ruas Reinaldo Cherubini, Padre Felix Busatta, Erasmo Bombardelli e Avenida Presidente Castelo Branco. Também alguns quarteirões na saída para São Caetano, englobando trechos das ruas Valdete Trevisan, Jacob Ártico, Padre Felix Busatta, Scalabrini e Avenida Presidente Castelo Branco.

No momento da aplicação é necessário que os moradores tenham o cuidado de não ficarem na frente de suas casas, mantenham afastados animais domésticos, não deixem alimentos expostos e recolham roupas dos varais. Antes da aplicação os agentes de endemias e agentes de saúde estarão orientando os moradores quantos aos cuidados necessários.

A aplicação de inseticida segue todas as orientações e protocolos do Ministério da Saúde e é permitida somente quando há casos suspeitos ou confirmados de dengue sendo realizada em um raio de até 150 metros do local do caso suspeito ou confirmado.

É importante lembrar que a forma mais eficaz de combate ao mosquito aedes aegypti é não deixar água parada, por isso reserve toda a semana um pouco do seu tempo e verifique sua residência, quintal, pátio eliminando possíveis criadouros do mosquito.

Leia também:  Bombeiros de Veranópolis ministram instruções de primeiros socorros a professores e funcionários das escolas de Paraí

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo