403 kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados em Tupanci do Sul

Três estabelecimentos – dois mercados e um açougue – foram alvos de uma operação da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar, coordenado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul realizada nesta quarta-feira, 30 de março, no município de Tupanci do Sul. Ao todo, 403 kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados. Os comércios foram autuados pelos agentes da força-tarefa.

À frente da operação, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, afirmou que as principais irregularidades encontradas foram produtos com prazo de validade vencido ou sem prazo de validade, sem procedência e rotulagem e armazenamento inadequado.

Também participaram os servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Tupanci do Sul, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo