Temporal causa estragos na região central do RS
No início da tarde deste domingo, o telhado das lojas Quero-Quero em São Pedro do Sul foi arrancado pela força do vento durante um temporal que atingiu a cidade. A loja, que fica na Rua Expedicionário Almeida, no Centro, estava fechada e ninguém ficou ferido. O telhado arremessado foi parar no terreno ao lado, atingindo uma casa. A residência ficou com vários cômodos destruídos.
O empresário Bruno Santos Peixoto, 27 anos, mora em frente à loja e presenciou o momento em que o telhado de zinco levantou vôo. Segundo ele, a chuva e vento fortes duraram cerca de cinco minutos. Na parte interna da loja, as fotos mostram o forro completamente arrancado e os produtos molhados.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São Pedro do Sul, Vandemir Arend, o telhado da residência ficou totalmente destruído e já foi coberto com lonas. A casa ficou alagada e os moradores ainda contabilizam os prejuízos. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros ainda trabalha para atender às famílias prejudicadas no município e não tem um levantamento dos estragos. Há relatos de moradores sem luz na cidade.
Informações Diário de Santa Maria.