Ônibus do Grêmio é apedrejado, atleta fica ferido e Grenal é adiado. Dois suspeitos são detidos

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, afirmou que o clube não jogará o clássico Grenal marcado para as 19h deste sábado (26), no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Gauchão, após o ônibus do clube ser atingido por pedradas na chegada ao estádio. A diretoria do Internacional também concordou com a suspensão da partida, as informações são do Portal O Sul.

O paraguaio Villassanti, que estaria escalado para o clássico, ficou ferido e precisou ser encaminhado por ambulância para o hospital para passar por exames mais detalhados. Outros jogadores também foram atingidos por estilhaços de vidros.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Júnior, informou que a Brigada Militar já deteve dois suspeitos de atingirem o ônibus. Eles estavam dentro do estádio e foram identificados por imagens de câmeras de segurança.

“Estão detidos os autores deste fato. No relato que o comandante [coronel Claudio dos Santos] Feoli me fez, quase 100% de certeza que sejam os autores, pelas imagens colhidas, pelos detalhes pessoais, pelas roupas que estavam trajando”, informou em coletiva.

Posicionamento do Grêmio

“O Grêmio está cuidando de seus jogadores. Não teremos nem médico para o jogo, já que ele está indo para o hospital junto do Villasanti. O clube aguardará as decisões e irá embora logo em seguida”, disse Romildo. “O vestiário está conturbado, traumatizado, completamente abatido emocionalmente. Temos um jogador que quase morreu.”

“Não estamos nos sentindo seguros. O Villasanti estava escalado para a partida. Temos vários jogadores que tiveram de ir tomar banho, pois estavam cheios de vidro. Não há condições técnicas, nem psicológicas para a partida”, disse Bolzan Jr.

Posicionamento do Inter

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou que “o Sport Club Internacional afirma com veemência sua contrariedade em relação a esse episódio. O Internacional vai contribuir com todos seus aparatos para encontrar o causador de tudo isso”. “Desta forma que nos pronunciamos. Condenando toda e qualquer atitudade relacionada a esta agressão. Hoje não é com o Inter, mas um dia poderá ser. Temos que acabar com isso no futebol brasileiro.”

Leia também:  Grêmio empata com o Fluminense no último minuto e mantém posição no Brasileirão

“O Sport Club Internacional afirma com veemência sua contrariedade em relação a esse episódio. O Internacional vai contribuir com todos seus aparatos para encontrar o causador de tudo isso.”

Estado de saúde

De acordo com a assessoria do Grêmio, o atleta Villasanti está bem. “Ele fez todos os exames do protocolo de traumatismo e concussão do Hospital Moinhos de Vento”, afirmou o comunicado. “O atleta teve um TCE (traumatismo craniano) e, em viurtude do traumatismo, uma concussão cerebral”. A nota informou que o jogador “não teve fratura na cabeça. Teve escoriações no rosto e trauma no quadril.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo