Inter perde no Passo D’Areia
Em duelo da oitava rodada do Gauchão 2022, o Internacional foi superado pelo São José, no Passo D’Areia, pelo placar de 3 a 2. Edenilson, no primeiro tempo, abriu o placar para o Colorado, que sofreu a virada na etapa final, e ainda descontou com Caio Vidal, já na reta final de confronto. Com 12 pontos na tabela, o Clube do Povo volta suas atenções para o Gre-Nal do próximo sábado (26/02), que ocorrerá, a partir 19h, no Beira-Rio.
Inter sai em vantagem
Jogos disputados no gramado sintético do Passo D’Areia possuem um roteiro já conhecido. O diferente tempo de bola do piso emborrachado transforma os primeiros 20 minutos de confronto em um laboratório de testes, no qual os atletas colorados buscam a melhor adaptação às particularidades da partida. Neste período, por consequência, as emoções são escassas, e o duelo, é claro, truncado.
O crescimento colorado na partida pode ser simbolizado em trama construída aos 30, quando PV escapou pela esquerda, fintou dois marcadores e cruzou rasteiro. Boschilia, na primeira trave, chutou rasteiro, mas a zaga bloqueou. Pouco depois, Cadorini avançou pelo mesmo corredor, fintou a marcação e, da quina da área, chutou forte. Fábio espalmou para a área, no pé de Edenilson, que não perdoou.
O Colorado cresceu no jogo a partir do gol de SuperEd, e criou chances para ampliar a conta antes do intervalo. Primeiro, Samuel cortou bom cruzamento de Boschilia, mas quase fez contra. Depois, Johnny tabelou com Cadorini e saiu de frente com Fábio, mas parou em milagre do goleiro. Já aos 45, quem assustou foi David, em cabeceio que a zaga rival cortou em cima da linha.
Rival vira em poucos minutos
A partida foi reiniciada com duas equipes em ritmos distintos. Para azar colorado, com superioridade do São José, que empatou o jogo aos seis, virou aos 19 e, no minuto 22, chegou ao terceiro gol. Percebendo o time em mau momento, Medina mudou a disposição tática do Inter, e armou o time com três zagueiros. Assim, conteve as ofensivas adversárias e concentrou maior posse de bola no ataque, postura que resultou em gol de Caio, aos 41, mas que não chegou ao empate.
Informações Internacional.