Morre menino de sete anos que engoliu apito em Santa Catarina e família autoriza doação dos órgãos

O menino de sete anos que engoliu um apito e foi salvo pelos bombeiros em Navegantes no último fim de semana não resistiu e faleceu. De acordo com direção do Hospital Pequeno Anjo, o garoto teve morte cerebral confirmada na noite desta quinta-feira (17). A família autorizou a doação dos órgãos da criança, que deve ocorrer ao longo da sexta (18).

O garoto engoliu um apito de plástico no sábado (12) à tarde. Os socorristas contaram que o pequeno parou de respirar e teve de ser reanimado. Foram necessários 45 minutos de massagem torácica para que o menino voltasse a respirar e expelisse o brinquedo.

A criança foi levada ao hospital em estado grave e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respirando por ventilação mecânica. O quadro não evoluiu de forma positiva e ocorreu a morte cerebral. Ainda não há informações sobre velório e enterro do menino.

As informações são do Portal NSC Total.

Leia também:  O que muda nos protocolos de enfrentamento à pandemia no RS a partir desta segunda (18)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo