Temporal traz prejuízos para Bento Gonçalves na tarde desta sexta-feira
O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves atendeu num intervalo de uma hora a quatro ocorrências ocasionadas pelo temporal que atingiu o município na tarde desta sexta-feira, 11 de fevereiro, entre 16h30min e 17h30min.
Por volta das 16h30min, na rua Herny Hugo Dreher, bairro Planalto, a guarnição atendeu ao desabamento de uma barraca de uma comerciante que seria usada em um evento a noite, o vento causou damos na estrutura temporária e em outras estruturas do local, foram retiradas três pessoas que estavam sob a barraca e colocadas em local seguro, ninguém ficou feriado.
Às 16h50min, na Alameda Todeschini, Bairro Verona, a guarnição de serviço foi acionada pois havia um veículo parcialmente submerso na via pública, chegando no local a guarnição de deparou com o veículo Corsa parado na via com a água acumulada devido ao alagamento atingindo até a metade das portas e haviam um homem de 37 anos e uma mulher de 40 anos presos no interior do veículo, sendo necessário o auxílio dos bombeiros para sua remoção através da janela do carro, as duas pessoas não se feriram, somente abalados psicologicamente devido o susto. A via ficou interrompida até a desobstrução do bueiro de escoamento de água.
Já as 17h20min na rua José Sandrin, Bairro Verona, a guarnição de serviço realizou a retirada de uma árvore de médio porte que havia caído e estava obstruindo a via férrea, onde passa ao trem de turismo Maria Fumaça. A guarnição entrou em contato imediatamente com a estação férrea, a fim de informar sobre a obstrução da via, sendo que no momento da retirada da árvore o trem de passageiros aproximou-se do local, sendo necessário sua parada total até a liberação da ferrovia.
Às 17h30min, na Av. Planalto, bairro Planalto, a guarnição de serviço realizou a retirada de uma árvore que havia caído e estava obstruindo parcialmente a via pública. Não houve feridos.
Além desses atendimentos, houve destelhamento de residências nós bairros Vila Nova, Cohab, Borgo e Progresso, que foram distribuído lonas e atendidas com apoio da Defesa Cívil municipal.
Houve a ocorrência de fogo em um poste de energia elétrica no bairro Fenavinho, sendo atendido pela concessionária RGE.
Ainda, os bombeiros realizaram a distribuição de lonas para cobrir residências destelhadas.