Proteção Animal de Caxias denuncia maus-tratos a um filhote de suíno e seis cães em Caxias do Sul

A ONG Proteção Animal de Caxias do Sul registrou boletim de ocorrência após ter recebido uma grave denúncia de populares envolvendo negligência e maus-tratos a seis cachorros e uma filhote de porca, ocorrida no bairro Galópoles, em Caxias do Sul.

Segundo relatos de testemunhas, os cães são trancados no porão da casa, e três ficam soltos no pátio, inclusive sem comida. Além disso, vizinhos também denunciaram à ONG que os cachorros são espancados com tijolos e pauladas.

“Os animais, chegam a invadir pátios vizinhos para matar criação de galinhas, possivelmente em busca de comida”, disse uma testemunha.
Dentre as crueldades, a negligência a porca acabou revoltando a vizinhança. Ela era presa num pequeno espaço com aberturas, onde era atacada pelos cães.
Uma das testemunhas se ofereceu para prestar socorro ao animal, que apresentava diversas cicatrizes pelas agressões, mas foi impedida pelas filhas do tutor, que acabaram conduzindo a porca a um veterinário conhecido da família, na Vila Cristina.

Conforme boletim de ocorrência, o profissional não emitiu laudo e nem fez uma avaliação completa, mas sugeriu a prática da eutanásia na porca, que acabou sendo vítima da negligência de quem deveria protegê-la. Conforme a ONG uma fiscalização será feita no local. O endereço não será divulgado, já que o caso será apurado pela polícia.

Denúncia de maus tratos : Polícia Militar:190 • Disque Denúncia:181

Informações Petrus News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo