Menor que torturou e matou cachorro em live deve ser internado por três anos

 rapaz de 17 anos que torturou e matou um cachorro de rua em Lindolfo Collor, durante live de grupo neonazista, na véspera de Natal, recebeu a punição máxima prevista para menor: três anos de internação por furto e maus-tratos. A defesa do jovem considera exagerado o tempo de condenação e declara que vai recorrer.

O furto é porque o menor pegou o “linguicinha” chamado “Perigo”, que havia fugido da casa dos donos na vizinhança, para sacrificá-lo no desafio ao vivo na noite de 24 de dezembro. Os três anos terão reavaliação semestral.

Pelo menos 30 membros da rede sádica assistiam e orientavam como o jovem era para maltratar o animal. No vídeo de quase três minutos, ele estrangula, espanca com golpes de martelo e corta o cão com uma faca, nos fundos da casa da mãe.

Quem era o cão “Perigo”

No dia 20 de dezembro o cão “linguicinha” chamado de Perigo havia acabado de completar 14 anos. Dócil e brincalhão, ele vivia com uma família colorense desde 2008, quando tinha seis meses e foi adotado após não se adaptar ao apartamento que morava com seus antigos donos. Na mesma semana em que fez aniversário, o cão teve sua vida brutalmente tirada por um jovem durante uma transmissão pela Internet, em plena Véspera de Natal. Perigo vivia com a advogada Kerlen Cabrera e seus dois filhos.

O cachorrinho foi sequestrado no dia 23 de dezembro, enquanto um dos meninos, de 13 anos, havia deixado o portão da casa aberto à espera do Papai Noel que poderia passar pela rua. O Bom Velhinho acabou não indo ao local, mas, por volta de 22h30, o menor acusado passou correndo e sequestrou o cão. A família fez buscas por toda a região, mas não conseguiu mais encontrar Perigo. Ele foi levado para a casa da mãe do menor, que fica a aproximadamente 300 metros. Segundo Kerlen, a Brigada Militar chegou a ser acionada, mas não compareceu ao local. Somente pelo noticiário que a família ficou sabendo do infeliz paradeiro de Perigo, já na segunda-feira (27).

Leia também:  Ferrari emplacada no Paraná tem o IPVA mais caro do Brasil em 2024

Com informações do Portal Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo