Família de Nova Prata pede ajuda para comprar cadeira de rodas
Liandra Réquia Basso tem 17 anos, é cega desde o nascimento, tem paralisia cerebral, escoliose e tem crises convulsivas de difícil controle, sendo totalmente dependente dos que com ela convivem. A jovem vive com os pais, Fabiane e Valdecir, a irmã Alana e o sobrinho Andreos em uma pequena residência no Povoado Colla, em Nova Prata. São facilmente perceptíveis os cuidados, o amor e o carinho que ela recebe.
A família é mantida pelo salário do pai que trabalha em uma indústria pratense e até pouco tempo pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal que foi cancelado.
A Liandra é nossa razão de viver e de lutar – resume a mãe.
Os vários medicamentos utilizados por Liandra, adquiridos pela família, e o uso de 10 fraldas diariamente (150 por mês são entregues pela Secretaria Municipal de Saúde) traduz a dificuldade de oferecer o mínimo de conforto digno à jovem.
Estamos conseguindo ‘nos virar’ com as dificuldades do cotidiano e o que buscamos agora são recursos para adquirir uma nova cadeira de rodas para a Liandra – esclarece Fabiane.
O investimento para oferecer mais conforto à Liandra é de, aproximadamente, R$ 6.600.
Quem puder ajudar pode depositar na conta corrente 91381-2, agência 0259 da Cooperativa Sicredi, em nome de Valdecir Basso. A chave PIX é (54)996557399. Contatos também podem ser feitos através do fone/whats (54) 99655.7537, com Fabiane.