Judiciário gaúcho alerta para o envio de falsas intimações pelo WhatsApp

A diretoria do Foro Central de Porto Alegre e a Central de Mandados alertam para tentativas de golpe via WhatsApp por meio do envio de falsos mandados judiciais. Nas mensagens, há dois links, que não devem ser acessados, com os seguintes dizeres: “Visualizar Mandado” e “Imprimir Mandado”.

A intenção é, provavelmente, encaminhar a vítima para uma página com formulários para a captura de dados ou, então, que permita que se instale algum código malicioso nos telefones celulares. Caso alguma vítima tenha sido lesada financeiramente, deve procurar a delegacia de polícia mais próxima para registrar ocorrência.

As intimações feitas oficialmente pelo Judiciário ocorrem via correio eletrônico (um e-mail é enviado, juntamente com uma cópia do mandado e pedindo que o destinatário responda) ou por meio de ligação telefônica (nesse caso, a cópia do documento pode ser enviada também por WhatsApp). Em nenhum dos casos, é enviado link de acesso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo