Idoso é abordado pela PRF dirigindo por 4km pela contramão na BR-116 no RS

Um idoso, de 63 anos, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (12), após dirigir por quatro quilômetros pela contramão de direção na BR-116, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. A ação foi registrada por volta da 0h30, no quilômetro 244 da rodovia, em frente a uma unidade operacional da PRF.

Vários motoristas de trafegavam pela região alertaram a polícia sobre a imprudência. De acordo com a PRF, o homem vinha dirigindo um Ford Fiesta pela faixa oposta, no sentido Capital-interior, desde o quilômetro 248. Os policiais constataram que o condutor apresentava sinais de perturbação mental. Ele seguia viagem sozinho no veículo.

O idoso realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. A carteira de habilitação estava regular, porém, ele não estava com o documento.

O motorista e o veículo ficaram apreendidos até a chegada de parentes, que confirmaram o distrúrbio mental. O homem foi multado por estar com o farol do automóvel queimado, ter película no vidro dianteiro, estar transitando na contramão, por conduzir ameaçando demais veículos, dirigir com incapacidade mental e não portar CNH. As seis multas juntas somam R$ 1.130. Os familiares se responsabilizaram pela retirada do automóvel e por conduzir o idoso em segurança.

Informações Blog do Juares.

Leia também:  PRF prende homem que invadiu casa de idosa em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo