Morador de Caxias do Sul morre afogado em Santa Catarina
O Corpo de Bombeiros de Sombrio/SC registrou um afogamento na tarde de ontem, segunda-feira (3). Os socorristas foram acionados por volta de 16h20, depois que Paulo Cesar Freitas de 42 anos, desapareceu na Lagoa Cortada que fica as margens da Avenida Interpraias, em Balneário Gaivota.
Quando os bombeiros chegaram no local da ocorrência com a ronda de praia, um cabo da polícia militar e um guarda vida civil, além de alguns populares, efetuavam buscas na tentativa de localizar a vítima. Paulo Cesar fazia uso de um colchão inflável e de repente submergiu no meio da lagoa.
Após meia hora de buscas, o corpo de Freitas acabou localizado em um poço no meio da lagoa. Ele foi resgatado pelos bombeiros, colocado em uma maca rígida, e removido até a viatura, onde foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar, até a chegada do serviço aeromédico do Saer/Sarasul.
Em seguida, a vítima de afogamento foi conduzida pelos bombeiros e equipe médica do Saer até o hospital Dom Joaquim de Sombrio.
Porém, no inicio da noite desta segunda-feira ele não resistiu e morreu no hospital. A vítima residia em Caxias do Sul, para onde o corpo foi levado.