Tragédia: sobe para seis o numero de crianças mortas em acidente com castelo inflável

Uma sexta criança morreu no hospital depois que um castelo inflável foi levantado no ar em um evento escolar na Austrália na semana passada, disse a polícia neste domingo (19).

O menino de 11 anos, Chace Harrison, “faleceu no hospital esta tarde”, disse o comissário de polícia da Tasmânia, Darren Hine, em um comunicado.

O castelo inflável fazia parte de uma comemoração pelo fim do ano letivo na escola primária Hillcrest. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a polícia estima que o castelo foi suspenso a uma altura de cerca de dez metros com a força do vento. Várias testemunhas ainda serão ouvidas.

Conforme a polícia, as famílias das vítimas decidiram não falar publicamente sobre o caso, mas alguns parentes prestaram homenagenas nas redes sociais. A tia de Peter Dodt, Tamara Scott, compartilhou que o menino “era cheio de vida e aventuras”.

Uma tia de Addison Stewart, uma das vítimas, Meg Aherne, disse: “Eu nem sei o que escrever neste momento. Todo mundo está arrasado, ela sempre teve uma alma doce e gentil”.

Zane Mellor foi descrito por um amigo da família como um “menino lindo” de “alma linda, carinhosa e gentil”.

O departamento de meteorologia da Austrália registrou velocidades de vento entre 7km/ h e 22km/h na manhã do acidente, um intervalo considerado moderado. O investigadores ainda vão apurar se e como o brinquedo estava amarado no chão.

“Todos nós temos muitas perguntas”, afirmou o chefe da polícia da Tasmânia, Darren Hine, em entrevista coletiva, acrescentando que cerca de 40 alunos da quinta e sexta séries participaram da celebração na escola e que professores e outros adultos administraram os primeiros socorros antes da chegada dos paramédicos, disse a polícia.

Leia também:  Penas redefinidas no caso Miguel: mãe e madrasta têm condenações ajustadas

Com informações do Portal iG.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo