Duas pessoas foram atropeladas na Avenida Silvio Sanson em Guaporé
O término da noite da sexta-feira, dia 17 de dezembro, deixou em pânico e assustou muitos moradores da área central e bairro São Cristóvão de Guaporé. Sirenes das viaturas do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) e dos profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), foram ouvidas incessantemente por diversas vezes. O prenúncio era que uma tragédia havia acontecido. E de fato, aconteceu. Um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 45 anos, foram vítimas de atropelamento, por volta das 23h20min, em trecho da Avenida Silvio Sanson, proximidades do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI).
Conforme o registro, um automóvel Fiat Uno, que seguia no sentido Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro/Centro, era ocupado por uma mulher, de 40 anos, e uma criança, de 5 anos. Em ponto próximo a dois estabelecimentos, sendo um deles um campo de futebol society, o casal entrou na via urbana, em ponto fora da faixa de pedestres, para efetuar a passagem para o outro lado. Nesse momento, provavelmente sem perceber o deslocamento do veículo pela Av. Silvio Sanson, ocorreu o atropelamento. Ambos foram arremessados metros do local do impacto, sofrendo graves escoriações pelo corpo.
Em virtude do estado que as vítimas encontravam-se, os bombeiros foram acionados na Central de Operações (Telefone 193) e encaminharam-nas para atendimento médico no Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Policiais militares auxiliaram no salvamento das vítimas e no controle da trafegabilidade do trecho.
Conforme o gerente do serviço de enfermagem da casa de saúde guaporense, ambas foram submetidas a estabilização, exames de diagnóstico e, pela gravidade constatada das lesões, acabaram sendo transferidas para o Hospital Pompéia em Caxias do Sul.
Os dois ocupantes do automóvel, em estado de choque e sem escoriações, também foram encaminhados para atendimento médico. Uma terceira vítima do atropelamento, com um pequeno raspão na perna, recusou atendimento dos bombeiros.
Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé, foto Brigada Militar.