Bar é interditado em Erechim após ser acusado de utilizar artefato pirotécnico em show e ter extintores fora do prazo de validade
O Corpo de Bombeiros de Erechim interditou, nesta quarta-feira, 15 de dezembro, o bar Santa Fé, localizado na Av. Sete de Setembro, região central do município, por uso de artefatos pirotécnicos e descumprimento de outras medidas de segurança. A vistoria dos bombeiros foi realizada a pedido da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Erechim, na última segunda-feira, 13.
O promotor de Justiça Gustavo Burgos encaminhou a solicitação de vistoria aos bombeiros após ter recebido de um morador que preferiu não ser identificado, por email, um vídeo gravado na noite do último dia 10 de dezembro, juntamente com o relato de uso de artefatos pirotécnicos durante show.
Conforme o promotor, os bombeiros constataram no local que os extintores de incêndio estavam com prazo de validade vencido, a iluminação de emergência funcionava de forma parcial e não havia funcionários com treinamento de brigadista de incêndio. Além disso, a proprietária da casa confirmou o uso de material pirotécnico por um músico que se apresentou no local na noite em que houve a gravação do vídeo, mas disse que não sabia que o artefato era inflamável.
Foi instaurado Inquérito Civil (00762.003.049/2021) para acompanhar os fatos. O local só poderá voltar a funcionar depois que todas as irregularidades apontadas no Auto de Interdição e no Auto de Infração do Corpo de Bombeiros forem sanadas.