Policia Civil realiza Operação e apreende 75 cabeças de gado em Jaquirana e Bom Jesus

Na tarde desta sexta-feira (10), Policiais Civis da Delegacia de Bom Jesus, Jaquirana e Vacaria cumpriram mandados de busca e apreensão no município de Jaquirana e no interior do município de Bom Jesus.

Após investigações realizadas pela Delegacia de Bom Jesus, em que investigava-se o crime de abigeato, foi dado cumprimento na data de hoje a mandado de busca e apreensão em propriedade do interior do município de Bom Jesus, juntamente com a presença da inspetoria veterinária, local onde foram localizados, aproximadamente, 75 cabeças de gado, sem origem comprovada. Na propriedade não foi localizada nenhuma pessoa, sendo os animais apreendidos e feita arrecadação para fiel depositário.

Os animais foram avaliados em cerca de 400 mil reais. Posteriormente será feito registro individual dos animais, para confecção de um álbum fotográfico, visando a identificação e posterior devolução aos proprietários.
Em sequência, foi dado cumprimento em um mercado na cidade de Jaquirana, onde investigações apontaram que havia comércio de carne de origem espúria.

No local, foram apreendidas carnes bovinas e suínas, mal acondicionadas, sem identificação e sem qualquer tipo inspeção veterinária, além de produtos com prazo de validade vencidos. Ainda, houve apreensão de uma espingarda e munições de diversos calibres.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e será conduzido ao Presídio Regional de Vacaria/RS, após as diligências legais.
A ação foi coordenada pelo Delegado Ancelmo Carvalho Camargo, Titular da DP de Bom Jesus/RS.
Fiscais da Secretaria da Agricultura/Inspetoria Vererinaria também participaram da Operação.

Leia também:  Brigada Militar prende um dos lideres de facção criminosa em Lajeado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo