Caso Kiss: Advogados pedem a absolvição do produtor musical Luciano

A defesa de Luciano Bonilha Leão foi feita pelos Advogados Jean de Menezes Severo, Gustavo da Costa Nagelstein e Antônio Prestes do Nascimento, que pediram a absolvição do acusado. “Luciano é o boi de piranha, e o Ministério Público, a Prefeitura de Santa Maria e os Bombeiros são os lobos”, afirmou Nagelstein. “Um roadie trabalhador, saiu de casa para ganhar a vida”, ressaltou Severo.  “Aqui tem 4 lambaris, os dourados estão todos rindo da nossa cara”, comparou Nascimento.

Em provocação, eles colaram cartazes em uma cadeira junto à bancada deles, simbolizando o banco dos réus, com as palavras “Prefeitura”, “Bombeiros”, “alvará”, “MPRS”.

“Vocês acham que esses quatro são loucos, que iam colocar fogo no lugar e ficar lá dentro?”, questionou Severo.  O advogado sustentou que o que levou Luciano ao júri foi o “depoimentozinho” de um “fogueteiro” da Kaboom (referindo-se ao funcionário da loja onde o produtor musical comprou o artefato pirotécnico). Provocativo, Severo citou o livro recém lançado pelo Promotor de Justiça David Medina da Silva  (que atua na acusação), que trata de Direito Penal, onde aborda o conceito de dolo, rasgou uma página e jogou a publicação no chão. “MP passou vergonha. Querem condenar”.

Severo afirmou que o gaiteiro Danilo era quem tomava as decisões na Gurizada Fandangueira e que Luciano só cumpria ordens. “Luciano só está aqui porque o gaiteiro morreu. Porque senão, seria ele que estaria sentado aqui nesse banco”, afirmou Nascimento.

Por fim, o Advogado Antônio Prestes do Nascimento leu o Salmo 93 . “Justiça é dar a cada um o que é certo”, afirmou o defensor. “Santa Maria, o povo está cansado de tanto sofrer essa dor e essa amargura. Santa Maria precisa de uma catarse, que significa purificação e limpeza”, disse Nascimento. “Os principais culpados que não estão aqui, um dia, sucumbirão”. Os membros da bancada encerraram sua explanação abraços a Luciano Bonilha Leão.

Leia também:  STF mantém condenação de ajudante da banda Gurizada Fandangueira por incêndio na Boate Kiss

Assista aos debates

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo