Sonhos de Natal promete emocionar comunidade com peças teatrais e espetáculos artísticos em Bento Gonçalves

A comunidade de Bento Gonçalves receberá um presente antecipado para entrar no clima e curtir todas as emoções das festividades natalinas: a programação do projeto ‘Sonhos de Natal’. No total, são cinco espetáculos temáticos, gratuitamente oferecidos à população, entre os meses de novembro e dezembro. O primeiro deles já ocorre neste sábado (13), às 20h, na Via Del Vino, com a encenação da peça ‘Natal da Família Gentil’ pelo grupo Teatro Luz e Cena.

A apresentação promove uma reflexão tanto para o público infantil quanto para o adulto acerca do verdadeiro significado da data, em tempos de valorização cada vez maior do ter em detrimento ao ser na sociedade. Através da figura do Papai Noel, a peça aborda de forma lúdica questões como o consumismo e o valor do presente. Sem abrir mão do encanto e da magia que caracterizam o período, traz uma visão atual e realista, incentivando a reflexão ao estabelecer metáforas com conflitos, desentendimentos e sonhos, tendo como pano de fundo o amor pelo Natal.

A agenda segue, ainda neste mês, com a apresentação do espetáculo circense do grupo Tholl, dia 21, também na Via Del Vino, às 20h. O público poderá se encantar com a performance dos artistas que trazem o show ‘No Natal Daquele Ano’. Na trama, uma família apaixonada pelo 25 de dezembro percebe que a árvore, montada com todo amor e dedicação, ganha vida. Dentro dela surge um cortinado de circo e diversos personagens coloridos, mágicos e emocionantes. Eles trazem consigo a mensagem do verdadeiro espírito natalino: acreditar nos sonhos e sempre buscar a generosidade.

Dezembro segue com mais três shows

Quem não puder assistir à apresentação do grupo Tholl terá nova oportunidade de ver – ou rever – o espetáculo na noite de 09 de dezembro, quando a trupe volta ao palco da Via Del Vino, também às 20h, na terceira apresentação do projeto ‘Sonhos de Natal’. Referência nacional em artes circenses, com quase vinte anos de estrada, o grupo oriundo de Pelotas tem mais de mil apresentações no currículo, vistas por mais de 1,7 milhão de espectadores. As apresentações em Bento Gonçalves, e o circuito natalino do Tholl, marcam o retorno presencial do grupo – um momento emocionante, vibra o produtor do grupo, João Schmidt. “Será muito especial para nós. Convidamos o público da cidade, que sempre nos recebe tão bem, a fazer parte de mais esse dia mágico. Estamos com saudade”, diz.

Leia também:  Adolescente de 17 anos é baleado na cabeça em Bento Gonçalves: Polícia investiga o caso

A agenda traz, ainda, outras duas atrações no próximo mês: a encenação das peças ‘Auto de Natal’, dia 21 de dezembro e ‘Brincando de Natal’, dia 22, pela companhia Teatro Luz & Cena. O grupo, com raízes em Novo Hamburgo, surgiu no ano de 1978 e atualmente percorre mais de 200 municípios apresentando espetáculos, esquetes e performances teatrais. Os shows ocorrem sempre às 20h, na Via Del Vino, gratuitamente.

O projeto ‘Sonhos de Natal’ tem financiamento do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e conta com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves e patrocínio da Mérica Transportes. A realização é da DWR Som e Imagem, produtora cultural com mais de 1.500 eventos no currículo, atendendo todos os estados brasileiros.

Apresentações do projeto Sonhos de Natal:

13 de novembro:  peça ‘Natal da Família Gentil’, com Teatro Luz e Cena

21 de novembro: show ‘No Natal Daquele Ano’, com Grupo Tholl

09 de dezembro: show ‘No Natal Daquele Ano’, com Grupo Tholl

21 de dezembro:  peça ‘Auto de Natal’, com Teatro Luz e Cena

22 de dezembro:  peça ‘Brincando de Natal’, com Teatro Luz e Cena

Local: Via Del Vino, centro de Bento Gonçalves

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo