Drone é apreendido sobrevoando área do Presídio Estadual de Guaporé

Agentes da Susepe apreenderam um drone que sobrevoava o Presídio Estadual de Guaporé na tarde da terça-feira, dia 2 de novembro.

O equipamento, conforme o diretor Alex Ziglioli Pacheco, sobrevoava os arredores da casa prisional e ao se aproximar do portão de entrada, os agentes de plantão conseguiram visualizá-lo e, de pronto, deslocaram-se para interceptá-lo. Os servidores da Susepe observaram que o drone, controlado à distância, enroscou-se na fiação de telefonia. O mesmo foi recolhido e apreendido pelos agentes. O operador não foi localizado.

“Não sabemos a motivação do drone estar sobrevoando o Presídio Estadual de Guaporé. Diversas hipóteses estão sendo analisadas. A mais provável é verificação, através de registros de imagens fotográficas ou vídeos, pontos para arremessos ou até mesmo a tentativa de entrega de drogas, telefones ou acessórios via aparelho para os detentos. Porém, não descartamos que seja de algum morador próximo, mas até agora ninguém apareceu para solicitá-lo ou informar que perdeu o drone. De qualquer forma, nossos agentes estão com atenção redobrada para fiscalizar e coibir o sobrevoo dos aparelhos na área da casa prisional”, disse Pacheco que efetuou o registro da apreensão na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guapor

Com informações da Rádio Aurora de Guaporé, foto Susepe.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo