Brigada Militar evita furtos em propriedades rurais em Guaporé

A Brigada Militar de Guaporé evitou que furtos acontecessem em propriedades rurais na noite da quinta-feira, dia 28 de outubro, madrugada do dia 29, no município. Dois homens, de 43 e 36 anos, foram presos e um menor de idade (filho de um deles), 16 anos, detido após a constatação de que haviam danificado câmeras de segurança e um interfone em um sítio na Linha São Roque/Distrito de Colombo. Dois são moradores de Bento Gonçalves e um deles de Dois Lajeados.

Os proprietários do imóvel visualizaram através do sistema de videomonitoramento, por volta das 21h45min, que um automóvel, modelo antigo (cor prata) não identificado, ocupado por três homens, estava no portão principal de entrada do sítio. O trio, conforme relatos e posteriormente confirmação, quebrou uma das câmeras e o interfone. Um chapéu, estilo camuflado, havia sido colocado sobre o outro equipamento eletrônico.

Os policiais, diante da denúncia dos moradores rapidamente deslocaram-se e, no trevo de acesso entre a rodovia ERS-129 e o Distrito de Colombo, visualizaram um automóvel Volkswagen Quantum CL, emplacado em Garibaldi, com três pessoas. O trio foi abordado. A guarnição realizou buscas nas proximidades e encontrou uma mochila (cor preta) com diversas ferramentas: cortador de vergalhão; serra de corte; pé de cabra; alicates; e lanternas. No interior também havia um aparelho de telefone celular.

Diante do fato, os policiais comunicaram os agentes da Delegacia de Polícia Civil de Guaporé, que foram até o local e constaram toda a narrativa da denúncia através de análise das filmagens do sistema de videomonitoramento. Os dois maiores, com diversos antecedentes criminais e passagens pelo sistema prisional gaúcho, receberam voz de prisão, enquanto o menor foi detido. O trio foi conduzido para a Delegacia para os procedimentos legais.

Leia também:  CEEE e Polícia Civil flagram furto de energia em restaurante da capital

Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé, foto Brigada Militar, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo