Adolescente de 15 anos mata idosa em Pelotas

Um adolescente de 15 anos está sendo acusado de tentar estuprar e matar uma idosa de 68 anos, na noite dessa sexta-feira (22), em Pelotas. Segundo a Polícia Civil, o menor possui transtorno mental e a vítima era uma professora, identificada como Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.

O crime ocorreu no apartamento da mulher, na região central de cidade. O jovem era vizinho da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente não teria conseguido abusar da idosa e a matou estrangulada com as próprias mãos. Antes de deixar o local, ele ainda teria furtado duas caretiras de cigarro e R$ 159,10 em espécie. 

A síndica do condomínio comunicou o ocorrido à polícia após outro morador contar que o jovem havia relatado a ele o crime. O adolescente foi apreendido na casa onde vive com a família e levado até a Delegacia de Polícia.

Por determinação do delegado de plantão, Jaimes dos Santos Gonçalves, o menor foi apresentado ao Ministério Público. Porém, ele não foi internado provisoriamente por não possui antecendes criminais e também pela condição de portador de deficiência.

Uma audiência será realizada na próxima segunda-feira (25) com o adolescente. Enquanto isso, ele aguardará avaliação do ato infracional sob a guarda da família. O caso será remetido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Maria de Lourdes foi sepultada no final da tarde deste sábado (23), em Pelotas. Ela era divorciada e deixa dois filhos e netos. 

Com informações do Blog do Juarez.

Leia também:  Homem é preso pela Brigada Militar por furto de veículo em Vista Alegre do Prata

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo