Nova variante da covid-19, possivelmente mais transmissível que a Delta, coloca o Reino Unido em alerta

Numa altura em que os países vivem um desconfinamento generalizado com a pandemia, uma nova variante de covid-19 está gerando preocupações crescentes junto dos cientistas no Reino Unido, onde os casos de contaminações com esta cepa do vírus têm se agravado.

Esta nova variante é conhecida como AY. 4.2, e é considerada uma sub-estirpe da Delta, que surgiu inicialmente na Índia, mas de efeitos ainda mais contagiosos – e que poderá vir a ter designação própria atribuída pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Governo britânico já está investigando esta nova variante do vírus. Além do Reino Unido, há casos suspeitos identificados na Dinamarca e nos Estados Unidos.

No Reino Unido, os novos casos diários de covid-19 têm oscilado entre 35 mil e 45 mil nas duas últimas semanas, tendo o país uma taxa de incidência muito superior à média europeia, com 410 casos por cada 100 mil habitantes até 12 de outubro.

Entre os novos casos diários de covid-19 no Reino Unido, a imprensa britânica estima que 6% já tenham origem nova variante.

Com a informação Jornal Expresso

Leia também:  Porto Alegre alcança nove óbitos por coronavírus e Rio Grande do Sul chega a 23 vítimas da doença

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo