Ator Alec Baldwin mata diretora de fotografia com arma cenográfica durante gravações do filme “Rust”

O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme “Rust” nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, as informações são do Portal O Sul.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação.

Testemunhas estão sendo interrogadas pelas autoridades que investigam a tragédia. Representantes do ator e da produção ainda não se pronunciaram.

“Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, afirmou a polícia. De acordo com fontes do site especializado Deadline, Souza foi atingido no ombro. Já Hutchins foi levada ao hospital para passar por uma cirurgia no estômago.

A produção de “Rust” foi paralisada. O filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin (“Missão: Impossível – Efeito fallout”) tem no elenco ainda Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo