Cães são resgatados de maus tratos em Guaporé


Três cães em situação de maus-tratos foram resgatados na manhã da quarta-feira, dia 20 de outubro, em uma residência na Travessa B do Loteamento São Francisco de Assis, no bairro São Francisco – fundos do Presídio Estadual de Guaporé. A ação, desencadeada após denúncias de populares para a Secretaria Municipal de Saúde – Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental, contou com a participação de fiscais, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e das voluntárias da Protegendo Animais Ponto Com (PAC).

Os animais, conforme a equipe que participou da ação, viviam em local inapropriado e repleto de sujeira, não se alimentando direito e bebendo água que escorria pelo chão. Os três cães eram “Sem raça definida (SRD)” – um deles aparentava características de possuir parte da genética “Chow-Chow”. Uma cadela, em virtude do seu estado de saúde, corre risco de morte. No momento do resgate, os três cães encontravam-se bastante agitados e houve a necessidade da participação dos bombeiros para a remoção correta.

A dona dos animais, que estava no imóvel no momento da ação, responderá pelo crime de maus-tratos previsto na Lei 1.095/2019, também conhecida como Lei Sansão. Em caso de condenação, a pena prevista é de prisão entre dois e cinco anos, multa e proibição da guarda. Os três cães, após resgatados, foram encaminhados para análise médica veterinária e ficarão sob tutela da PAC.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo