Santo Antônio da Patrulha decreta situação de emergência
Atingida pelo forte temporal da noite de domingo (19), a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha decretou situação de emergência no início da tarde desta segunda-feira. Entre os estragos, mais de 100 casas destelhadas em função da chuva, granizo e do vento forte.
As rajadas chegaram a 80 km/h, segundo o Corpo de Bombeiros do município. Já o volume de chuva foi de 57 milímetros, de acordo com a Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Além dos transtornos aos moradores, oito escolas e um posto de saúde foram destelhados.
Nesta manhã, o prefeito Rodrigo Massulo decretou situação de emergência na cidade. Ele reuniu-se com secretários, setor jurídico e Defesa Civil para tratar das ações de socorro às famílias e instituições da cidade.
“Estamos mobilizando todas as frentes para atender nossa comunidade. Ainda não temos um número exato, mas já sabemos que mais de cem casas foram destelhadas, assim como muitas escolas sofreram danos. Montamos uma frente junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para coleta de doações para as famílias atingidas, quem puder doar somando-se ao nosso esforço, será muito bem-vindo. São necessários colchões, móveis, cestas básicas e, principalmente, telhas”, disse o prefeito.
As doações devem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros.