Laudo descarta transtorno mental de companheira da mãe de Miguel, menino morto em Imbé, diz polícia
Um laudo divulgado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (14), aponta que a companheira da mãe do menino Miguel dos Santos Rodrigues, de sete anos, morto em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, era “plenamente capaz de entender o caráter ilícito de seus atos”, as informações são do Portal G1.
Em contato com a reportagem da RBS TV, a advogada de Bruna Nathiele Porto da Rosa, Helena Von Wurmb, disse que não irá se manifestar no momento.
A análise foi feita pelo Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) do RS e concluída no dia 10 de setembro. A companheira de 23 anos, foi denunciada por homicídio, tortura e ocultação de cadáver. Contudo, o processo estava suspenso no Tribunal de Justiça, “em razão da instauração do incidente de insanidade mental”.
A denunciada foi presa temporariamente no dia 1º de agosto. A prisão foi convertida em preventiva no dia 26 de agosto.
A acusada estava recolhida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, mas retornou para o IPF para avaliação psiquiátrica.
A denúncia do Ministério Público aponta que a criança foi morta pela mãe de 26 anos, que responde na Justiça pelos mesmos crimes. A defesa da ré afirma que ela irá se manifestar no processo.