Advogado de Bento Gonçalves foi morto a tiros após assaltantes não conseguirem acessar conta bancária por aplicativo, diz polícia

Segundo o Portal G1 RS, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de Roberto Fortunato Dall Agnol, advogado de 48 anos, durante um assalto em casa no sábado (11) em Bento Gonçalves.

De acordo com a delegada Maria Isabel Zerman, responsável pela investigação, a esposa de Dall Agnol contou em depoimento que os criminosos atiraram contra ele depois que não conseguiram acessar a conta bancária dele por meio de um aplicativo de celular.

“Ele foi amarrado e levado para um quarto. Os criminosos exigiram dele a senha do aplicativo do banco para celular. Ele, nervoso, teria passado a senha errada. Por conta disso, os assaltantes atiraram contra ele e fugiram em seguida”, relata a delegada Maria.

Dall Agnol foi atingido na cabeça e no tórax. A esposa dele, que também foi amarrada, conseguiu sair da casa se arrastando. Já fora, conseguiu se desamordaçar e pedir socorro para uma vizinha.

A Polícia Civil trabalha para identificar suspeitos de terem cometido o crime. O caso é tratado como sendo um latrocínio por se tratar de um roubo a residência com morte.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) expressou pesar e solidariedade à família do advogado. “Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades”.

Nota de pesar da OAB-RS

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul, conjuntamente com sua Subseção de Bento Gonçalves, consternados pela brutal morte do colega Dr. Roberto Fortunato Dall’agnol, ocorrido na madrugada deste sábado (11/09/2021), expressa condolências e se solidariza com os familiares e amigos da vítima, assim como com toda a advocacia gaúcha neste momento de luto, na esperança de que as circunstâncias sejam esclarecidas e efetivada a devida punição aos responsáveis pelo ato criminoso.

Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades.

Desta forma, esta Instituição já se dispôs às autoridades policiais, oferecendo auxílio e acompanhando as investigações para que, com celeridade, o caso seja devidamente apurado e os autores desta barbárie sejam punidos.

Bento Gonçalves/RS, 11 de setembro de 2021.

Ricardo Ferreira Breier
Presidente OAB/RS
Rodrigo Terra de Souza
Presidente Subseção Bento Gonçalves

Leia também:  Indivíduo suspeito de praticar sequência de crimes em Veranópolis é preso em Bento Gonçalves

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo