Parquinho desaba e criança tem nariz e dentes quebrados em Santa Catarina

Uma criança teve o nariz e dentes quebrados após a estrutura de um brinquedo de parquinho cair sobre ela em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (08).

Segundo a prefeitura, a criança foi atingida pelo suporte de madeira que segura o balanço. O parquinho fica localizado no bairro Serra Alta.

A vítima foi encaminhada ao hospital, medicada e passou por exames após o ocorrido. Segundo a prefeitura, o município vem acompanhando o caso e garantindo suporte à família.

Após o ocorrido, a Defesa Civil do município interditou o parque de Serra Alta, sob a alegação de que não apresenta condições de uso.

O órgão afirmou ainda que começou um trabalho de pente-fino em todos os parques do município. Disse ainda que serão feitas vistorias em escolas públicas e privadas para verificar a situação dos equipamentos.

“Vamos vistoriar todos os parquinhos e, se mais algum tiver que ser interditado, vamos fazer para garantir a segurança das crianças”, garantiu o diretor da Defesa Civil do município, engenheiro Marcelo Milla.

Caso marcante

Em 2009, um caso emblemático envolvendo balanços comoveu moradores de todo o Estado. Na ocasião, a menina Kelly Kristyn Kruger, na época com cinco anos, morreu enquanto brincava em um parquinho na zona Leste de Joinville.

Ela foi atingida na cabeça pelo tronco que dava sustentação ao balanço, morrendo no local, antes que pudesse receber socorro.

As duas pessoas denunciadas pela morte da criança foram inocentadas em 2011.

Fonte: ND+ │ Foto: Pixabay

Leia também:  Frio atinge Serra de SC com mínima de 2°C em pleno verão

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo