Mesmo sem unanimidade, Câmara aprova proposta de manutenção da parte frontal do Estádio Alsemiro Laurino Guzzo
Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Veranópolis, na sessão da segunda-feira, dia 06 de setembro, a Proposição n.º141/2021, que propõe a manutenção da parte frontal do Estádio Alsemiro Laurino Guzzo, para fins de preservação do patrimônio histórico do município. O projeto foi proposto pela vereadora Mara Garib Guzzo (MDB).
Diferente do que é visto normalmente, a medida não foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O vereador Luis Carlos Comiotto (PDT) votou contra a medida. Em sua justificativa, pontuou que buscava coerência em sua posição visto que se coloca contrário a preservação do patrimônio histórico e cultural do município.
– Respeito a opinião de todos, mas vejo que não há necessidade de trabalharmos em cima disso, até para que essa indicação depois não vá virar uma ideia de querer manter em outros patrimônios históricos a fachada […] para mim manter a coerência de como eu já me manifestei nos outros eu sou contra a manutenção do patrimônio histórico então eu me posiciono votando contra – pontua.
Demais sete vereadores votaram a favor da medida. Presidente da Câmara, Cristiano Dal Pai (PDT) não vota, porém, solicitou o endosso da proposta. Situação relaciona-se com a votação do Projeto Executivo nº 67/2021 que versa sobre o patrimônio histórico veranense.
O projeto
A fachada, segundo projeto de revitalização do Complexo da Palugana, será demolida. O objetivo do legislativo, assim, é manter essa parte da estrutura.
– A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Executivo Municipal que ao realizar a obra de transformação do Estádio Alsemiro Laurindo Guzzo em uma área de lazer, mantenha a estrutura da parte frontal, com o intuito de manter vivo o patrimônio histórico do município – afirma a autora do projeto.
A medida, agora, vai para o Executivo, que poderá ou não acatar a ideia.