Uma nova chance para viver: morador de Veranópolis se recupera da covid-19 após 54 dias na UTI

Após ter entrado em óbito três vezes na UTI do Hospital de Taquara, hoje, em sua casa em Veranópolis, Osmar Conte afirma que nasceu de novo. Natural de Vila Flores, o senhor de 53 anos permaneceu 54 dias na casa de saúde do município localizado na região metropolitana.

Segundo ele, tudo começou no final do seu isolamento. Entre os dias 14 e 15 de junho, após 14 dias diagnosticado com a covid-19, ele começou a sentir intensa falta de ar. Do sintoma ao agravamento, não houve demora. Dois dias após ter sido internado no Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, ele foi levado ao Hospital de Taquara. Primeiramente, ele ficou três dias sob alto fluxo de oxigênio, posteriormente, foi intubado, permanecendo 45 dias na UTI, e por fim, antes de retornar para sua casa, ficou sete dias, novamente, sob alto fluxo.

Durante esse período, o grande sofrimento era o da família. Sem poder vê-lo, os familiares recebiam boletins pelos aplicativos de mensagem e realizavam vídeos chamadas com o senhor. Ele, enquanto isso, estava inconsciente, perdendo a noção de tempo, o qual só foi retomado quando ele estava há dias se recuperando da intubação.

Agora, há uma semana em casa, se recuperando, ele volta a fazer planos. Para o futuro, projeta viver a vida de forma mais leve, aproveitando o presente. Enquanto melhora sua condição, se sente motivado e ansioso para poder voltar a trabalhar. A força e a vontade de seguir em frente será capaz de deixar para trás os dois meses sobre um leito e as memórias negativas de um vírus, que marcará para sempre a sua história.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo