28 policiais são habilitados para atuarem na patrulha da Maria da Penha na Serra Gaúcha

Terminou hoje o curso de capacitação da Patrulha Maria da Penha que habilitou 28 novos policiais para atuarem no atendimento às mulheres vítimas da violência na serra.

O curso promovido pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar está na sua 16º edição, e ocorreu em Caxias do Sul, durante toda está semana, e foi coordenado pelo Major Juliano Amaral, multiplicador do curso de formação, e pela Soldado Catiele De Carvalho, patrulheira em Caxias do Sul. Policiais dos cinco batalhões que integram o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra participaram da formação.

Entre os temas de estudo, foi abordado a integralidade aos eixos ético, legal e técnico, objetivando uma metodologia baseada na interação com a realização de atividades com o corpo discente que permitem aliar teoria e prática, analisando casos reais, troca de experiências entre os participantes.

Com a habilitação, os Policiais Militares, passarão a atuar nas Patrulhas Maria da Penha, que atendem ocorrências de violência doméstica e familiar, além de visitas sistemáticas nas casas de vítimas com medida protetiva de urgência.

Fotos: Joel Arrojo

Leia também:  Brigada Militar realiza palestras e reforça policiamento em escolas e creches de Cotiporã

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo