Veranense Alexandre Marciroli é o novo integrante da Banda Barbarella
O veranense Alexandre Marciroli é o novo integrante da Banda Barbarella. Com mais de 30 anos de carreira, Xande iniciou sua trajetória no Grupo Guaiacanan (Nova Prata) com quem gravou dois discos. Participou de festivais de música nativista por todo o estado do Rio Grande do Sul, além de ter integrado como baterista e sócio proprietário da Banda Ego Mecanóide por 18 anos. É professor de bateria e percussão, assim como operador de áudio no estúdio da Harmonia Ensino Musical em Veranópolis.
Xande é o segundo veranense a compor a banda. Além dele, o vocalista Kid Sangali integra o grupo.
Sobre a banda
Com 50 anos na estrada, Barbarella é uma das bandas mais antigas do Brasil em atividade. Atualmente, apresenta-se em toda a região sul.
Um filme de muito sucesso na década de 70, Barbarella inspirou o nome da banda. A proposta era de envolver o público jovem. O primeiro show ocorreu no dia 1 de janeiro de 1970 no salão paroquial Católico de São Caetano. O primeiro disco foi gravado em 1981 e o segundo em 1984. O terceiro disco com o nome Para Cantar, Dançar e Sonhar saiu com apoio da RBS TV e contou com uma mídia maciça em todo o sul do Brasil, onde várias canções projetaram a banda como Sedução, Aldeia e a conhecida Só Uma Canção criada pelo atual cantor Edson Leite.
O quarto LP foi lançado em 1991 pela gravadora Nova Trilha que teve canções como Sonhos, Coração, Você e mais ninguém e Noite de Verão que deram sequência aos sucessos do Barbarella.