Temporal causa destelhamentos e queda de árvores em cidade no noroeste gaúcho
O Corpo de Bombeiros Militar, a secretaria de Obras, Defesa Civil e Eletrocar tiveram trabalho extra na tarde desta terça-feira (24) em Carazinho. O temporal registrado por volta das 15h causou estragos na região dos bairros Glória, Floresta e Sassi. Na Vila Rica também foram registados alguns eventos.
Segundo o secretário de Obras, Estevão De Loreno, ocorreram alguns destelhamentos e quedas de árvores por conta do forte vento. A Defesa Civil, segundo o coordenador Cesar Salles, recebeu 35 chamados de moradores que tiveram danos. Três equipes foram montadas para atender as situações e distribuir lonas de forma emergencial para cobrir as casas.
O CTG Rincão Serrano e uma residência ao lado tiveram os telhados danificados por conta da queda de uma árvore de grande porte. Na Rua Ipiranga uma casa foi parcialmente destelhada. Na Marechal Hermes uma situação semelhante foi registrada. Uma árvore caiu sobre uma casa danificando a estrutura e avariando um veículo. Foi preciso o auxílio de uma motosserra para retirar os galhos.
Na chamada Baixada da São Bento, folhas de zinco foram parar em cima da rede elétrica, ocasionando falta de energia elétrica por algumas horas na região. A Rádio Diário AM ficou fora do ar por conta disso. A Eletrocar registrou perto de 400 ligações de usuários informando a falta de energia elétrica. Floresta, Glória e Sassi, bairros que ficam próximos foram os mais atingidos pelo desabastecimento, assim como Loeff e Vila Rica. A expectativa da concessionária era que o fornecimento fosse reestabelecido ainda na terça-feira.
Até o inicio da noite, o serviço de emergência no telefone 193 havia recebido pelo menos 100 chamados. Militares que estavam de folga foram convocados ao quartel para auxiliar no atendimento das demandas. Quatro viaturas dos bombeiros estão nas ruas.
Lonas estão sendo distribuídas com o auxilio da Defesa Civil. Vários chamados também registram a queda de galhos e árvores que estão sendo removidas das vias. Algumas estão sendo cortadas pois da forma que ficaram pela a ação do vento oferecem risco.
Com informações do Portal Diário da Manhã.