Palácio Piratini ganha cinco novos moradores caninos; veja fotos
A família canina do Palácio Piratini aumentou. Bento e Chica, os dois Schnauzer de estimação do governador Eduardo Leite (PSDB), tiveram filhotes que agora habitam a ala residencial da sede do governo do Estado. As informações são de Kelly Matos, colunista de GZH.
São cinco cachorrinhos, ainda sem nome, que têm apenas 45 dias de vida.
Eduardo Leite optou por se mudar para o Piratini desde o início da gestão (2019), pois não possuía residência fixa em Porto Alegre. Passado algum tempo, adotou o cãozinho Bento como mascote. Depois, veio a Chica, da mesma raça, para fazer companhia ao animalzinho.
Ambos costumam aparecer nas fotos do governador na ala residencial, em momentos de descontração.
Bento e Chica
O governador Eduardo Leite costuma passear com os cachorros, Bento e Chica, à noite. Como o Palácio Piratini é muito grande, Leite conta que os pets costumam “se perder” ao se “aventurar” pelo ambiente. Chegaram a fugir certa vez, mas uma vizinha reconheceu os animais e os devolveu.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Leite contou que optou por morar no Piratini porque não possui moradia fixa em Porto Alegre, já que veio de Pelotas. Antes dele, o último governador a se mudar para o espaço havia sido Olívio Dutra.
O atual governador usou o termo “morar no trabalho” para reafirmar sua escolha de transformar o Palácio Piratini em seu lar.