Rodeio Internacional de Vacaria é cancelado em função da pandemia
O 34º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria foi oficialmente cancelado na noite desta terça-feira (3) em função da pandemia. O evento, que ocorre de dois em dois anos, estava previsto para acontecer de 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022.
No comunicado da patronagem do CTG Porteira do Rio Grande, a organização alega que é inviável limitar ou manter o distanciamento no Parque Nicanor Kramer da Luz , que sedia o evento, nas arquibancadas, nos acampamentos ou na cancha acústica onde ocorrem os shows.
— Impossível não haver aglomeração, pois cerca de 30 mil pessoas ficam acampadas durante os dias da nossa festa. Não podemos colocar a vida de quem nos prestigia em risco — afirma o patrão Elvio Guagnini Rossi.
Ele ainda explica que o cancelamento do evento mais de cinco meses antes da sua realização levou em conta a essência da festa: a união de pessoas pelo tradicionalismo. Por isso também não se cogita realizar o Rodeio Internacional de Vacaria em outro formato.
A organização não informou uma nova data para a realização do rodeio. Considerado um dos maiores eventos tradicionalistas da América Latina, o Rodeio de Vacaria recebeu 350 mil pessoas na última edição, em 2020.