Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis organizou o projeto “A recuperação de aprendizagens no pós-pandemia”

A Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, organizou o projeto “A recuperação de aprendizagens no pós-pandemia”. Este projeto consiste na oferta de aulas de recuperação e desenvolvimento das habilidades essenciais que os educandos precisam dominar, para um bom percurso escolar, o qual foi prejudicado pelo afastamento que a pandemia causou.

Foram contratados professores de Língua Portuguesa e Matemática para trabalhar com os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, no contraturno das aulas regulares. Para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, também foram contratados professores específicos para esse fim. As aulas também acontecerão no contraturno, ou seja, na parte da manhã.

As professoras contratadas para a tarefa de recuperar as lacunas apresentadas pelos educandos dos anos iniciais, estão recebendo uma formação inicial nesta semana, de 05 a 09 de julho. A formação tem como objetivo nortear o trabalho do professor, ofertando uma metodologia de ensino ativa e lúdica junto de novos recursos de aprendizagem para a leitura, escrita e pensamento lógico-matemático. As professoras estão recebendo orientações da organização do trabalho pedagógico, desde a forma de conduzir o planejamento, a rotina diária e aprimoramento para trabalhar a alfabetização dando-lhes mais segurança para trabalhar com alunos com dificuldades ou lacunas.

Ministrando a semana de formação, a SMED contou com o apoio das profissionais da própria rede: Professora Vânia Wetzel, professora do Nutra – Laboratório de Aprendizagens, abordando a construção da escrita e leitura; Psicopedagoga Fernanda Antoniolli, trabalhando a construção do pensamento lógico-matemático e a Terapeuta Ocupacional Lílian Rigon, explanando sobre o desenvolvimento grafomotor e as habilidades escolares essenciais para os educandos.

A partir do dia 12 de julho, o trabalho de recuperação começa a ser implantado nas escolas, diretamente com os alunos.

Leia também:  ‘Programa Mais Longe’ oferece três oficinas para os longevos veranenses

Fotos: SMED

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo