Homens vêm de Santa Catarina, vendem furgão em Bento Gonçalves e não veem a cor do dinheiro

Segundo o Portal Notícias de Bento, dois homens moradores da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, foram vítima de um golpe em Bento Gonçalves. Eles venderam um furgão, negociado via internet, mas não viram a cor do dinheiro. A dupla não tempistas do autor do golpe.

De acordo com o registro de ocorrência policial, o golpe teria acontecido no final do mês de maio. Pai e filho, de 52 e 22 anos, negociaram com um homem, que se identificou apenas como Lucas, a venda de seu Furgão Peugeot Boxer F350. Eles acertaram a venda por R$ 49 mil via conversa no aplicativo Messenger, do Facebook, e o golpista enviou o comprovante de depósito numa sexta-feira, dia 28 de maio. 

No mesmo dia, pai e filho se deslocaram da cidade de Chapecó para fazer a entrega do veículo. Eles se encontraram com o golpista nas proximidades do Tabelionato, na Rua Marechal Deodoro, onde foi feita a assinatura do documento de transferência do veículo. Logo depois, eles retornaram para Santa Catarina.

Na segunda-feira, 31 de maio, eles conferiram o extrato bancário e viram que não havia dinheiro algum na conta. Só aí se deram conta que haviam caído no golpe do depósito do envelope vazio. Eles conseguiram contato com o golpista via Messenger e o criminoso pediu R$ 8 mil para devolver a caminhonete a eles. O dinheiro da extorsão não foi pago e o golpista não devolveu o veículo. As vítimas não têm nenhuma pista de quem seria o criminoso. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo