CPI da Covid aprova convocação de Luciano Hang para prestar depoimento

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (30) um requerimento para convocar o empresário catarinense Luciano Hang para prestar depoimento. O documento foi apresentado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

No requerimento, Calheiros afirma que “O depoimento da referida pessoa, por esta CPI é imperioso e imprescindível para o desenrolar da fase instrutória e, obviamente, para futuro deslinde das investigações”.

O pedido do relator foi aprovado na mesma sessão em que o empresário Carlos Wizard, um dos mais fortes aliados de Hang no ramo empresarial, também prestou depoimento.

O dono da rede de lojas Havan é um dos empresários brasileiros mais alinhados ao bolsonarismo, sendo até considerado radical por uma parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Hang também já é alvo do “inquérito das fake news”, investigação do STF (Supremo Tribunal Federal) que apura a participação de empresários e pessoas ligadas ao presidente na disseminação de mensagens em massa na campanha eleitoral de 2018.

O empresário teve, inclusive, algumas contas de redes sociais retiradas do ar em 2020. Com o bloqueio ainda em vigor, Luciano Hang criou novos perfis no Twitter e no Facebook em maio deste ano.

A reportagem do ND+ tenta contato com a assessoria de imprensa de Luciano Hang por ligação telefônica e mensagem de texto, mas não recebeu retorno até o fechamento desta publicação. O espaço está aberto.

Leia também:  Preparação do Estado para enfrentar eventos climáticos extremos será o foco da comitiva do RS na COP28

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo