Irmãos são executados entre Bom Princípio e São Sebastião do Caí
Por volta das 11h30 de ontem (19), a Brigada Militar de Bom Princípio foi acionada para atender uma ocorrência na região da Bela Vista, próximo da divisa de Bom Princípio com São Sebastião do Caí. De acordo com o comandante da BM local, tenente Gustavo Cenci, quando a guarnição chegou ao local, um dos homens atingido por disparos de uma arma já estava morto e o outro, também baleado, foi levado para a UPA de Bom Princípio.
Após ser socorrido por uma pessoa que passava pelo local e transferido para o Hospital Pompéia, a segunda vítima do ataque a tiros morreu no hospital caxiense. O caso aconteceu na estrada que passa sob o viaduto da RS 122.
No local, um dos homens de 26 anos foi encontrado pela Brigada Militar já sem vida. O local havia sido isolado pela polícia ainda antes do meio-dia e foi liberado depois das 16h, quando a Polícia Civil e a Perícia Técnica estiveram no local e autorizaram a retirada do corpo. A vítima tinha passagens pela polícia por roubo a estabelecimentos, posse de entorpecentes, receptação, corrupção de menores, roubo de veículo e roubo a pedestre.
O jovem que morreu no Hospital Pompéia era irmão da outra vítima de 19 anos. De acordo com a polícia, um morador da região passava pelo local quando avistou um homem pedindo socorro, logo visualizando também a outra pessoa, já morta. Este morador parou seu carro e levou o jovem de 19 anos até a UPA e, durante o deslocamento, a esposa deste morador avisou a Brigada Militar do ocorrido. No deslocamento até a UPA, o homem teria comentado que haviam matado o irmão e que ele seria o próximo.
A Brigada Militar se deslocou até o local e fez isolamento da região. Segundo relato da BM, no chão foram encontradas cerca de 10 cápsulas de calibre 9mm. Já de acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, da Delegacia de Bom Princípio, que atendeu o caso, o homem encontrado já sem vida no local do crime tinha três marcas de tiros na cabeça, enquanto o irmão mais jovem tinha uma marca de tiro na região do pescoço.
Ainda segundo o delegado, tudo indica que se trata de uma execução. Além disso, o titular da DP de Bom Princípio acredita que o caso possa ter envolvimento com tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para registro na DPPA de Montenegro. Até o momento não há informação que possa levar aos autores do duplo homicídio.