Operação Sunday é deflagrada contra crime de extorsão mediante sequestro no RS

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Sunday, com o objetivo de reprimir a prática de crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido em data recente, no Rio Grande do Sul.

Sobre o caso:

Em 29 de maio, um homem, de 30 anos, foi arrebatado, em sua residência, na cidade de Gravataí/RS. Ele permaneceu em cativeiro, ao menos, em dois lugares distintos. A família da vítima foi extorquida a pagar o valor de 600 mil reais, a título de resgate. O incidente crítico foi gerido pela 1ª DR/Deic, de forma ininterrupta.

Em 31 de maio, a vítima foi libertada, sem pagamento de resgate, sendo localizada por uma guarnição da Brigada Militar, na cidade de Igrejinha, que atendeu ao chamado de um morador local, o qual proveu os primeiros atendimentos. As equipes da Polícia Civil compareceram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara, ainda naquela noite, trazendo-a de volta ao convívio de seus familiares.

Mesmo antes da libertação da vítima, a investigação criminal realizada pela equipe da DR/Deic já apontava para elementos indiciários, que davam conta da participação, de ao menos cinco pessoas no caso.

Na data de 15 de junho, a PCRS, com apoio da PCSC, deu cumprimento a uma séria de medidas cautelares. São cinco mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão.

Em Santa Catarina, com apoio da DRAS/Deic (Delegacia de Repressão a Roubos e Sequestros), as ações foram executadas em Imbituba/SC, mais precisamente na região conhecida por Vila Nova Alvorada. No Rio Grande do Sul, as ações ocorreram nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas. Três pessoas foram presas, tendo sido apreendidos documentos e celulares.

Leia também:  BM flagra veículo que trafegava com o som em volume excessivo, em Passo Fundo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo