Secretaria de Educação e Saúde de Veranópolis divulgam ações que pais ou responsáveis devem seguir em casos suspeitos de COVID-19

A fim de garantir que o ambiente escolar continue sendo seguro para todos os alunos, a Secretaria Municipal da Educação, Esportes, Lazer e Juventude, juntamente com a Secretaria da Saúde, divulga as ações que pais ou responsáveis devem seguir em casos suspeitos de COVID-19.

⚠ No caso de um familiar, que mora na mesma casa que a criança, apresentar sintomas de COVID, ou seja, ser suspeito da doença, o aluno NÃO pode ir para a escola. Deve permanecer em casa e aguardar o resultado do exame do familiar, juntamente com a indicação médica. Se o resultado do exame for NEGATIVO e o familiar não apresentar mais sintomas, o aluno deve retornar imediatamente. Caso o resultado seja positivo, a criança deve permanecer em casa e cumprir o isolamento familiar e esperar a liberação de toda a família.

😷 Sempre que a criança ou adolescente apresentar sintomas como tosse, coriza ou nariz trancado, a orientação é que o aluno não retorne para a escola. Deve procurar a UNIDADE SENTINELA para que o médico avalie e oriente sobre o que se deve fazer.

🔺 Sua atitude é muito importante para combater o novo coronavírus. Faça a sua parte!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo