Cirurgias eletivas, que haviam retornado gradativamente no HCSPL, serão novamente interrompidas

Desde o dia 12 de maio, cirurgias referentes a brevidades haviam retornado, de forma gradual, no hospital de Veranópolis

Desde o dia 12 de maio, o Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, esteve realizando o retorno gradual da realização das cirurgias eletivas. Os casos de brevidade foram priorizados nesta volta, que ocorreu após a interrupção completa desses tipos de procedimento por cerca de três meses. Esse retorno, porém, terá que ser interrompido já na próxima semana, por conta do avanço da covid-19.

Nos últimos dias, um aumento na demanda por atendimento foi observado na casa de saúde, responsável por atender todos os municípios da microrregião. Em decorrência desse cenário, que se projeta preocupante, os procedimentos que não são de urgência seguirão sendo postergados.

A situação, além de causar problemas para os pacientes que aguardam por suas cirurgias, também causa um ônus considerável na economia do HCSPL. Com um grande gasto decorrente dos casos de covid-19 e com a baixa entrada de dinheiro, proveniente dos procedimentos eletivos, o hospital apresenta dificuldades. Apenas entre os meses de março e abril, cerca de 750 mil reais foram gastos, sendo desses, 118 mil de oxigênio (valor este que, comumente, não ultrapassava os 25 mil).

Segundo o diretor do hospital, Rogerio Franklin da Silva, as cirurgias agendadas para a próxima semana seguirão sendo realizadas. Agendamento de novos procedimentos, porém, estão interrompidos.

Entrevista tratou sobre o tema

Leia também:  Posto de Triagem para Casos Respiratórios de Veranópolis realiza sete atendimentos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo