Tacchini acende alerta para início da 3ª onda de Covid-19

Pouco mais de 15 dias depois de apresentar uma queda nos atendimentos da estrutura Fast Track e na quantidade de pacientes com necessidade de tratamento intensivo, o Hospital Tacchini voltou a registrar um aumento preocupante nesses números. Na manhã desta terça-feira, dia 18, a instituição chegou a registrar 51 pacientes na UTI Adulto. Durante a tarde esse número diminuiu para 44.

Para analisar a situação da doença na cidade e ajudar a planejar as próximas ações, o Tacchini participou na manhã desta terça-feira de uma reunião junto ao Comitê de Atenção ao Coronavírus. Além do superintendente e da diretora de divisão hospitalar da instituição, Hilton Mancio e Roberta Pozza, participaram do encontro o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira; o procurador Geral do Município, Sidgrei Machado Spassini; a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Fernando Ferreira; e o promotor de justiça Alécio Silveira Nogueira, que participou do encontro de forma online.

“A variação do número de pacientes com necessidade de UTI é até certo ponto comum nessa pandemia. Contudo, o que está nos impressionando é que a velocidade deste início de terceira onda é muito maior do que em outros momentos. Na segunda-feira, por exemplo, tivemos 80 atendimentos na estrutura Fast Track. Nosso pico maior foi de 89 casos durante a segunda onda. Ou seja: no primeiro dia de alta, já chegamos perto do nosso recorde”, descreve Mancio.

Para lidar com essa alta na demanda, o hospital já iniciou a tomada de uma série de medidas, como a suspensão de cirurgias eletivas. As estruturas que estavam sendo utilizadas para realização desses procedimentos foram novamente adaptadas para receber pacientes de média e alta complexidade até que haja condições de encaminhá-los a um leito regular de UTI.

Leia também:  Austrália quer proibir redes sociais para menores de 16 anos

Os profissionais da saúde que estavam trabalhando no Centro Cirúrgico também estão sendo redirecionados para as áreas com maior demanda dentro do hospital. A convocação de colaboradores que estavam de férias para que retornem imediatamente ao trabalho também faz parte das medidas adotadas.

O Tacchini ainda reforça seu compromisso com a comunidade. “Não estão sendo medidos esforços para absorver toda a demanda de pacientes. Juntos vamos vencer todos os desafios impostos pelo nosso inimigo em comum: o vírus”, finaliza Mancio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo