Projeto de Lei propõe proibição do consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos na cidade de Nova Prata

Segundo o autor da proposta, a lei busca mitigar a "desordem" observada nas ruas do município

Teve entrada na Câmara de Vereadores de Nova Prata, na última segunda-feira, dia 19 de abril, o Projeto de Lei nº 14/2021, de autoria do vereador Dilso Cassol (PTB). A proposta busca proibir o consumo de bebidas alcoólicas nos locais públicos de Nova Prata.

Segundo o autor da proposição, o objetivo da medida é diminuir a desordem observada nas ruas da cidade, principalmente nas áreas centrais. Dilso pontua que o consumo da bebida desencadeia os comportamentos inadequados presentes no município, como depredação de patrimônio público, brigas, entre outras situações fatídicas. Um caso citado com pesar pelo vereador foi o do Zinho, morto em um linchamento no município. Nas palavras do legislador, a medida trará “sossego” para a cidade.

A proposta não se relaciona diretamente com a pandemia e as aglomerações, por isso, deverá seguir em vigor após o estado de calamidade pública. O projeto não é, ademais, inédito. Em Passo Fundo, desde julho de 2017, a Lei nº 5.240, proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. Na cidade, mais de 500 multas já foram aplicadas por descumprimento a norma.

Agora, a proposta está sob estudo das Comissões de Finanças, Justiça e Assuntos Gerais e será votada na próxima sessão, realizada no dia 26 de abril. A projeção é que haja aprovação da medida. O assunto ganha eco, também, no Executivo Municipal. Após aprovada, a lei possui 180 dias para entrar em vigor. Como sanção ao seu descumprimento será estabelecida multa aos pratenses.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo